Carregando agora

Jender Lobato Caprichoso confia no Festival

Confiança no espetáculo azul Confiança no espetáculo azul Confiança no espetáculo azul Confiança no espetáculo azul Confiança no espetáculo azul Confiança no espetáculo azul Confiança no espetáculo azul Confiança no espetáculo azul

Jender Lobato reencontra artistas nos galpões do Caprichoso e destaca legado de união e crescimento do boi

PARINTINS (AM) — O pré-candidato a deputado estadual e ex-presidente do Boi-Bumbá Caprichoso, Jender  Lobato, visitou os galpões e ateliês do bumbá azul e branco a convite do atual presidente da associação cultural, Rossy Amoedo. A visita marcou o reencontro do ex-dirigente com artistas, costureiras e trabalhadores que, diariamente, transformam criatividade e dedicação em um dos maiores espetáculos culturais da Amazônia.

Durante a visita, Jender percorreu os espaços onde são confeccionadas as alegorias e as indumentárias dos itens coletivos, acompanhando de perto a reta final dos preparativos para o Festival de Parintins. Ao observar o crescimento da infraestrutura dos galpões, ele ressaltou a importância das obras de ampliação, consideradas uma conquista histórica para os fazedores de cultura do Caprichoso.

“É uma grande alegria retornar a este lugar e rever tantos amigos que fazem a magia do nosso boi acontecer. Fico feliz em acompanhar a concretização de uma estrutura que representa mais dignidade e melhores condições de trabalho para nossos artistas. O Caprichoso já mostrava sua grandeza com uma estrutura menor, e agora alcança um novo patamar”, afirmou Lobato.

Com a experiência de quem esteve à frente da administração do boi da Estrela na testa, Jender, também destacou a grandiosidade do projeto artístico preparado para o festival.

“É emocionante ver a dedicação dos nossos artistas e perceber o tamanho deste espetáculo. Brinquei com o presidente Rossy sobre o desafio da logística para levar tanta grandiosidade à arena, mas sei que existe um planejamento responsável por trás de cada detalhe. Tenho confiança de que o Caprichoso fará uma apresentação à altura da sua história”, declarou.

O presidente do Boi Caprichoso, Rossy Amoedo, ressaltou a contribuição de Jender Lobato na construção da história recente da associação, destacando a organização administrativa deixada por sua gestão como um importante passo para o fortalecimento do bumbá.

“O Jender  foi uma peça fundamental nessa caminhada. Ele ajudou a organizar a casa e deixou bases importantes para que pudéssemos continuar avançando. É uma satisfação receber um amigo que também faz parte da história de conquistas do Caprichoso”, destacou Rossy.

Para o presidente, a visita simboliza o sentimento de pertencimento e a união daqueles que ajudam a construir a trajetória do boi.

“Quem ama o Caprichoso sente necessidade de estar no galpão, de acompanhar os artistas e compartilhar essa energia. Estamos trabalhando com muita dedicação para entregar um espetáculo com a qualidade que a nossa nação merece”, finalizou.

Publicar comentário