Carregando agora

David Almeida aposta em gestão no Amazonas

Gestão como estratégia

David apresenta os bons resultados de Manaus e quer levar os mesmos avanços para o interior do AM

O ex-prefeito de Manaus e pré-candidato ao Governo do Amazonas, David Almeida, reuniu cerca de 750 pessoas na noite desta segunda-feira (22/6), na Arena Avante, zona Centro-Sul da capital, durante o encontro “Amigos do Júnior Nunes”. A agenda, organizada pelo secretário municipal de Habitação, Júnior Nunes, reuniu apoiadores, lideranças comunitárias e representantes políticos para discutir o futuro do Estado e defender um modelo de gestão baseado em resultados.

Durante o encontro, David afirmou que decidiu renunciar ao mandato de prefeito para colocar sua experiência administrativa à disposição de um projeto estadual. Segundo ele, o Amazonas precisa avançar em áreas como saúde, educação, segurança, infraestrutura, habitação e desenvolvimento regional.

“O que faz o prefeito reeleito da sétima maior cidade do Brasil renunciar a três anos de mandato? Eu poderia ficar até 2028, mas o Hino Nacional diz: ‘verás que um filho teu não foge à luta’. Eu tomei essa decisão porque acredito que o Amazonas pode reagir, avançar e viver um novo momento”, afirmou.

Ao longo da fala, David apresentou indicadores de sua gestão em Manaus, como a ampliação da cobertura da atenção básica em saúde, a construção, reforma e ampliação de unidades de saúde e escolas, o crescimento das vagas em creches e escolas de tempo integral, a criação do passe livre estudantil, obras de mobilidade, programas habitacionais e investimentos em cultura, turismo e infraestrutura.

“Eu não estou aqui para fazer promessas. Estou aqui para apresentar resultados. Se Manaus conseguiu avançar na saúde básica, na educação, na habitação, na mobilidade e na infraestrutura, o Amazonas também pode avançar com gestão, planejamento e responsabilidade”, declarou.

O encontro também contou com a participação da médica e pré-candidata a deputada federal Aryel Almeida, do deputado estadual Daniel Almeida e de lideranças de diferentes zonas de Manaus. Aryel defendeu maior representação da saúde na Câmara Federal e afirmou que sua pré-candidatura nasce da experiência direta com os desafios da rede pública de saúde.

Júnior Nunes destacou sua trajetória ao lado de David Almeida e afirmou que o grupo pretende ampliar a mobilização nas zonas da capital. Segundo ele, a reunião demonstrou a força de uma base política construída com lealdade, trabalho e presença nas comunidades.

Daniel Almeida ressaltou a necessidade de interiorizar políticas públicas que apresentaram resultados em Manaus e afirmou que o Amazonas precisa conhecer, em escala estadual, experiências de gestão já aplicadas na capital.

Ao encerrar o encontro, David reforçou que sua pré-campanha será pautada pela apresentação de entregas e resultados de gestão.

“Todos nós estamos cansados de promessas. Em 2020, eu pedi uma oportunidade para Manaus e entreguei resultados. Agora, no tempo certo, quero ter a oportunidade de ajudar a resolver os problemas do Amazonas e entregar os melhores serviços públicos para a população”, concluiu.

Texto: Emanuelle Baires / Comunicação David Almeida 

Fotos: Dhyeizo Lemos / Comunicação David Almeida

Atendimento à imprensa: Emanuelle Baires +5592981855476 e Israel Conte

+5592991932130

Publicar comentário